Arquivo de artigos

História da ciência: objetos, métodos e problemas

31-12-2011 22:11
História da ciência: objetos, métodos e problemas Lilian Al-Chueyr Pereira Martins   Resumo: o objetivo deste artigo é auxiliar o trabalho de pessoas que estão se iniciando na pesquisa de história da ciência, especialmente em relação a um determinado tipo de trabalho a que nos...

ABORDAGEM HISTÓRICO- FILOSÓFICA DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

31-12-2011 22:06
Resumo apresentado no V SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 03/10/2011 A 07/10/2011 ISSN - 2237-1117 Autores :Profª. Drª. Simone Luccas             Profª. Mª. Marlize Spagolla...

A VOLTA DA GEOMETRIA A EUROPA OCIDENTAL

31-12-2011 21:59
Resumo apresentado no V SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 03/10/2011 A 07/10/2011 ISSN - 2237-1117 Autores : Jaqueline Spinassi. (G-UENP)               Thiago Bezerra Figueiredo (G-UENP)   A VOLTA DA...

HISTÓRIA DA CIÊNCIA: OBJETIVO, MÉTODOS E PROBLEMAS

31-12-2011 21:45
Resumo do artigo HISTÓRIA DA CIÊNCIA: OBJETIVO, MÉTODOS E PROBLEMAS de Lilian Al-Chueyr Pereira Martins apresentado no V SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 03/10/2011 A 07/10/2011 ISSN - 2237-1117 Autores : Jaqueline Spinassi....

Matemática e História

03-11-2011 11:40
Matemática e História Autor: W. S. Angli Tradução: Carlos Roberto Vianna Revisão: Maria Laura M. Gomes   Para fazer download do arquivo click no link abaixo Matemática e História.pdf (195,4 kB)

O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos

03-11-2011 11:24
O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos Autor:  Robson de Oliveira Santos Orientador: Prof° Dr° John Andrew Fossa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da...

O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica

03-11-2011 11:20
O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica   Autora: Andreia Julio de Oliveira Orientadora: Profª Dra. Arlete de Jesus Britto Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...

Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio

03-11-2011 11:19
Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio Autor: Manci Barbosa Ferreira  Araújo Orientadora: Profª Dra. Marlúcia Oliveira de Santana Varela Co-Orientadora: Profª Dra. Bernadete Barbosa Morey Programa de Pós-Graduação...

Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências

03-11-2011 11:10
Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências Autor: Odenise Maria Bezerra Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...

Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função

03-11-2011 11:06
Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função Autora: Sônia Maria Cavalcanti da Rocha Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal...
Itens: 1 - 10 de 28
1 | 2 | 3 >>