Arquivo de artigos
História da ciência: objetos, métodos e problemas
31-12-2011 22:11
História da ciência: objetos, métodos e problemas
Lilian Al-Chueyr Pereira Martins
Resumo: o objetivo deste artigo é auxiliar o trabalho de pessoas que estão se iniciando na pesquisa de história da ciência, especialmente em relação a um determinado tipo de trabalho a que nos...
ABORDAGEM HISTÓRICO- FILOSÓFICA DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
31-12-2011 22:06
Resumo apresentado no V SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
03/10/2011 A 07/10/2011
ISSN - 2237-1117
Autores :Profª. Drª. Simone Luccas
Profª. Mª. Marlize Spagolla...
A VOLTA DA GEOMETRIA A EUROPA OCIDENTAL
31-12-2011 21:59
Resumo apresentado no V SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
03/10/2011 A 07/10/2011
ISSN - 2237-1117
Autores : Jaqueline Spinassi. (G-UENP)
Thiago Bezerra Figueiredo (G-UENP)
A VOLTA DA...
HISTÓRIA DA CIÊNCIA: OBJETIVO, MÉTODOS E PROBLEMAS
31-12-2011 21:45
Resumo do artigo HISTÓRIA DA CIÊNCIA: OBJETIVO, MÉTODOS E PROBLEMAS de Lilian Al-Chueyr Pereira Martins apresentado no V SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
03/10/2011 A 07/10/2011
ISSN - 2237-1117
Autores : Jaqueline Spinassi....
Matemática e História
03-11-2011 11:40
Matemática e História
Autor: W. S. Angli
Tradução: Carlos Roberto Vianna
Revisão: Maria Laura M. Gomes
Para fazer download do arquivo click no link abaixo
Matemática e História.pdf (195,4 kB)
O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos
03-11-2011 11:24
O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos
Autor: Robson de Oliveira Santos
Orientador: Prof° Dr° John Andrew Fossa
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da...
O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica
03-11-2011 11:20
O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica
Autora: Andreia Julio de Oliveira
Orientadora: Profª Dra. Arlete de Jesus Britto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...
Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio
03-11-2011 11:19
Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio
Autor: Manci Barbosa Ferreira Araújo
Orientadora: Profª Dra. Marlúcia Oliveira de Santana Varela
Co-Orientadora: Profª Dra. Bernadete Barbosa Morey
Programa de Pós-Graduação...
Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências
03-11-2011 11:10
Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências
Autor: Odenise Maria Bezerra
Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...
Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função
03-11-2011 11:06
Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função
Autora: Sônia Maria Cavalcanti da Rocha
Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal...
Itens: 1 - 10 de 28