Tese dissertações e monografia

O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos

03-11-2011 11:24
O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos Autor:  Robson de Oliveira Santos Orientador: Prof° Dr° John Andrew Fossa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da...

O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica

03-11-2011 11:20
O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica   Autora: Andreia Julio de Oliveira Orientadora: Profª Dra. Arlete de Jesus Britto Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...

Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio

03-11-2011 11:19
Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio Autor: Manci Barbosa Ferreira  Araújo Orientadora: Profª Dra. Marlúcia Oliveira de Santana Varela Co-Orientadora: Profª Dra. Bernadete Barbosa Morey Programa de Pós-Graduação...

Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências

03-11-2011 11:10
Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências Autor: Odenise Maria Bezerra Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...

Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função

03-11-2011 11:06
Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função Autora: Sônia Maria Cavalcanti da Rocha Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal...

Estudos Históricos Pedagógicos sobre Ternos Pitagóricos à luz de Eugène Bahier

03-11-2011 11:00
Estudos Históricos Pedagógicos sobre Ternos Pitagóricos à luz de Eugène Bahier Autor: Georgiane Amorim Silva Orientador: Prof° Dr° John Andrew Fossa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...

Contribuição da investigação em sala de aula para uma aprendizagem da Secções Cônicas com significado.

03-11-2011 10:59
Contribuição da investigação em sala de aula para uma aprendizagem da Secções Cônicas com significado. Autora: Marta Maria Maurício Macena Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e  Matemática  da Universidade Federal do Rio...

Atribuição de significado ao conceito de Proporcionalidade: Contribuição da História da Matemática

03-11-2011 10:51
Atribuição de significado ao conceito de Proporcionalidade: Contribuição da História da Matemática Autor:  José Roberto Costa Junior Orientador: Prof° Dr° Paulo Cézar de Faria Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e a Matemática  da Universidade Federal do Rio...

A História da Matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de função

03-11-2011 10:39
A História da Matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de função Autor:  Cauê Roratto Orientadora:  Profª. Dra. Clélia Maria IgnatiusNogueira Co-Orientadora:  Profª. Dra. Lilian Akemi Programa de Pós-Graduação em Educação para a...

Uma seqüência de ensino para a construção de uma tabela trigonométrica

03-11-2011 10:33
Uma seqüência de ensino para a construção de uma tabela trigonométrica   Autora: Alessandra Zeman do Nascimento Orientador:  Prof° Dr° Vincenzo Bonglovanni Mestrado Profissional em Ensino de Matemática  PUC-SP Para fazer download do arquivo click no link abaixo Uma...

O Teorema de Pitágoras

03-11-2011 10:28
O Teorema de Pitágoras Autor:  Irma Verri Bastian Orientador:  Prof° Dr° Saddo Ag Almouloud Mestrado em Educação Matemática  PUC-SP   download do arquivo click no link abaixo O Teorema de Pitágoras.pdf (931,6 kB)

Números complexos Uma abordagem Histórica para a aquisição do conceito.

03-11-2011 10:13
Números complexos Uma abordagem Histórica para a aquisição do conceito. Autor:  Mário Servelli Rosa Orientador:  Dr° Benedito Antonio da Silva Mestrado em Educação Matemática   download do arquivo click no link abaixo Números complexos Uma abordagem Histórica para a...

O Ensino do Conceito de Integral, em Sala de Aula, com Recursos da História da Matemática e da Resolução de Problemas

03-11-2011 10:02
O Ensino do Conceito de Integral, em Sala de Aula, com Recursos da História da Matemática e da Resolução de Problemas Autor: Marcos Vinícius Ribeiro Orientadora: Profª Drª Lourdes De La Rosa Onuchic Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – Área de Concentração em Ensino e...
Itens: 1 - 13 de 13