Tese dissertações e monografia
O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos
03-11-2011 11:24
O uso pedagógico de uma seqüência didática par a aquisição de algumas idéias relacionadas ao conceito de números complexos
Autor: Robson de Oliveira Santos
Orientador: Prof° Dr° John Andrew Fossa
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da...
O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica
03-11-2011 11:20
O Ensino de Logaritmos a partir de uma perspectiva histórica
Autora: Andreia Julio de Oliveira
Orientadora: Profª Dra. Arlete de Jesus Britto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...
Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio
03-11-2011 11:19
Números Complexos: uma proposta de mudança metodológica para uma aprendizagem significativa no Ensino Médio
Autor: Manci Barbosa Ferreira Araújo
Orientadora: Profª Dra. Marlúcia Oliveira de Santana Varela
Co-Orientadora: Profª Dra. Bernadete Barbosa Morey
Programa de Pós-Graduação...
Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências
03-11-2011 11:10
Investigação Histórica nas aulas de Matemática: Avaliação de duas experiências
Autor: Odenise Maria Bezerra
Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...
Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função
03-11-2011 11:06
Investigação Histórica na formação de Professores de Matemática: Um estudo centrado no conceito de Função
Autora: Sônia Maria Cavalcanti da Rocha
Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal...
Estudos Históricos Pedagógicos sobre Ternos Pitagóricos à luz de Eugène Bahier
03-11-2011 11:00
Estudos Históricos Pedagógicos sobre Ternos Pitagóricos à luz de Eugène Bahier
Autor: Georgiane Amorim Silva
Orientador: Prof° Dr° John Andrew Fossa
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -...
Contribuição da investigação em sala de aula para uma aprendizagem da Secções Cônicas com significado.
03-11-2011 10:59
Contribuição da investigação em sala de aula para uma aprendizagem da Secções Cônicas com significado.
Autora: Marta Maria Maurício Macena
Orientador: Prof° Dr° Iran Abreu Mendes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio...
Atribuição de significado ao conceito de Proporcionalidade: Contribuição da História da Matemática
03-11-2011 10:51
Atribuição de significado ao conceito de Proporcionalidade: Contribuição da História da Matemática
Autor: José Roberto Costa Junior
Orientador: Prof° Dr° Paulo Cézar de Faria
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e a Matemática da Universidade Federal do Rio...
A História da Matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de função
03-11-2011 10:39
A História da Matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de função
Autor: Cauê Roratto
Orientadora: Profª. Dra. Clélia Maria IgnatiusNogueira
Co-Orientadora: Profª. Dra. Lilian Akemi
Programa de Pós-Graduação em Educação para a...
Uma seqüência de ensino para a construção de uma tabela trigonométrica
03-11-2011 10:33
Uma seqüência de ensino para a construção de uma tabela trigonométrica
Autora: Alessandra Zeman do Nascimento
Orientador: Prof° Dr° Vincenzo Bonglovanni
Mestrado Profissional em Ensino de Matemática PUC-SP
Para fazer download do arquivo click no link abaixo
Uma...
O Teorema de Pitágoras
03-11-2011 10:28
O Teorema de Pitágoras
Autor: Irma Verri Bastian
Orientador: Prof° Dr° Saddo Ag Almouloud
Mestrado em Educação Matemática PUC-SP
download do arquivo click no link abaixo
O Teorema de Pitágoras.pdf (931,6 kB)
Números complexos Uma abordagem Histórica para a aquisição do conceito.
03-11-2011 10:13
Números complexos Uma abordagem Histórica para a aquisição do conceito.
Autor: Mário Servelli Rosa
Orientador: Dr° Benedito Antonio da Silva
Mestrado em Educação Matemática
download do arquivo click no link abaixo
Números complexos Uma abordagem Histórica para a...
O Ensino do Conceito de Integral, em Sala de Aula, com Recursos da História da Matemática e da Resolução de Problemas
03-11-2011 10:02
O Ensino do Conceito de Integral, em Sala de Aula, com Recursos da História da Matemática e da Resolução de Problemas
Autor: Marcos Vinícius Ribeiro
Orientadora: Profª Drª Lourdes De La Rosa Onuchic
Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – Área de Concentração em Ensino e...
Itens: 1 - 13 de 13