Sobre nós

A preocupação com o ensino e consequentemente com o aprendizado tem depertado a atenção de pesquisadores pelos problemas que a área educacional vem apresentado, como o fracasso escolar e o despreparo do educandos com a relação á apropriação do conhecimento cientifico neste sentido, a pesquisa histórico filosófica do ensino do conhecimento matemático há muito tempo vem sendo discutida, tanto em conferencias, congressos, grupo de estudo, inclusive da internet com também em nível mundial como um possivel meio de se reverter a situação que o ensino da matemática hoje se encontra

 

Por quê utilizar a História da Matemática

 Porque o estudo envolvendo a história da ciência e/ou a filosofia da ciência pode:

  •  humanizar as ciências e aproximá-las dos interesses pessoais, éticos, culturais e políticos da comunidade;
  •  tornar as aulas de ciências mais desafiadoras e reflexivas, permitindo, deste modo, o desenvolvimento do pensamento crítico;
  • contribuir para um entendimento mais integral de matéria científica, isto é, podem contribuir para a superação do "mar de falta de significação que se diz ter inundado as salas de aula de ciências, onde fórmulas e equações são recitadas sem que muitos cheguem a saber o que significam;
  • melhorar a formação do professor auxiliando o desenvolvimento de uma epistemologia da ciência mais rica e autentica, ou seja, de uma maior compreensão da estrutura das ciências bem como do espaço que ocupam no sistema intelectual das coisas.(MATTHEWS, 1995)

Nossos utilizadores

Aqui poderá descrever o utilizador típico e a importância deste projecto para ele. Esta é uma ferramenta útil para motivar os seus visitantes a voltarem ao seu site.